top of page
image.png

RESEARCH DAY

SUBMISSÃO DE ABSTRACTS – RESEARCH DAY URO USP 2025

Data limite para submissão dos Abstracts: 10/10/2025
Data do evento: 25 de outubro de 2025
Local: Divisão de Urologia - 7º andar, ICHC


 

1. Tipos de trabalhos aceitos
 

- Serão aceitos: revisão sistemática (com ou sem metanálise), pesquisa original (clínica ou experimental), estudos retrospectivos ou prospetivos, projetos de pesquisa estruturados (mesmo que ainda não iniciados);
 

- Não serão aceitos trabalhos já publicados ou que já tenham sido previamente submetidos para publicação, ainda que aguardando resposta.

 

2. Autoria
 

- Na submissão, deve constar somente o nome do candidato: o autor responsável pela submissão e apresentação (na apresentação no dia do evento, os co-autores poderão ser incluídos nas apresentações).
 

- Exceção: Pós-graduandos devem incluir também o nome do orientador.

 

3. Estrutura do resumo
 

- Máximo de 400 palavras, com até 2 anexos adicionais (figuras ou tabelas);
 

- Estruturado em:

Título;

Introdução e objetivos;

Métodos;

Resultados;

Conclusão;

Figuras e tabelas.

 

4. Contribuição do candidato:
 

- Descrever as contribuições substanciais para a concepção ou o desenho do trabalho; aquisição, análise ou interpretação de dados para o trabalho;
 

- Descrever as contribuições para a redação do trabalho ou revisão crítica do mesmo em termos de conteúdo intelectual importante:
 

a) Concepção e desenho científico (Hipótese, objetivos, metodologia, fluxograma do estudo);
 

b) Execução clínica e logística (Recrutamento de pacientes, organização da coleta, coordenação da equipe);
 

c) Coleta, organização e curadoria de dados (Registro em prontuários, entrevistas, criação e manutenção do banco de dados);
 

d) Análise e interpretação dos resultados (Participação em análise estatística, interpretação crítica e discussão dos achados);
 

e) Produção científica / manuscrito e apresentação (Escrita científica, elaboração de slides, apresentação oral).

 

5. Apresentação dos resumos enviados
 

- Os 5 melhores resumos de cada categoria serão selecionados para apresentação em formato Podium, com 5 min de apresentação e 5 min de discussão;
 

- Os demais resumos serão apresentados em formato de Pôster eletrônico comentado. A apresentação do pôster deverá ter um tempo total de 5 min, sendo: 2 min de apresentação e 3 min de discussão. Os pôsteres deverão seguir o template padrão fornecido pela organização (clique para baixar o template).

 

6. Premiação
 

- 1º lugar: pacote completo para o Congresso Brasileiro de Urologia 2025 (ou equivalente - até R$ 3.000,00);
 

- 2º lugar: passagem ou hotel para congresso de Urologia no Brasil (até R$ 1.000,00);
 

- 3º lugar: inscrição para congresso de Urologia no Brasil (até R$ 700,00).


 

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 255, Cerqueira César , São Paulo- SP  - CEP 05403-000

Instituto Central - 7º andar - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. 

secretariauro.ichc@hc.fm.usp.br

Instagram_icon.png.webp
twitter-logo-3.png

Tel: (11) 2661-8080

bottom of page